quarta-feira, 19 de março de 2008

Bater o pé e abanar a anca

PNAU

Nick Littlemore e Peter Mayes são os 2 jovens australianos que dão pelo nome de PNAU. Lançaram o primeiro álbum em 1999, de seu nome Sambanova, na altura pela labem Pecking Duck. O álbum, ao que parece, foi retirado do mercado pouco antes de receber um prémio ARIA para melhor disco de dança, tendo sido posteriormente relançado pela Warner australiana. Sou muito sincera ... na altura eu estava voltada para muita coisa que não este tipo de sonoridade. No Myspace da banda, os próprios rotulam-na como Indie. Discutível, mas eles devem saber melhor do que eu. Em 2003 lançaram novo álbum, intitulado Again, do qual também sou muito sincera: pouco ou nada ouvi falar. Os Pnau só chegaram ao meu conhecimento recentemente, no programa do Álvaro Costa na Antena 3. E admito que bastou-me ouvir a fabulosa Embrace para não mais conseguir tirá-la da cabeça. Eu vendo-me com facilidade a grande parte da sonoridade dos anos 80. Escutando com mais atenção o mais recente álbum (homónimo) na sua totalidade, vêm-me à cabeça os Justice. Mas talvez seja apenas impressão minha. De qualquer forma, um bom disco para as pistas de dança. Eu não faço a mínima ideia, mas presumo que já muita gente tenha feito remisturas de misturas de originais da banda. São hits e puxam pelo bater do pezinho e pelo abanar da anca.

Por enquanto, este é o single de avanço para o álbum. Mas eu prevejo muitos mais.


PNAU: Wild Strawberries

1 comentário:

Anónimo disse...

I like it. Nice blog ;)